Policiais Federais Protestando Contra a Corrupção

Alguém viu a cobertura desse protesto na grande mídia? Porque algo que tem o poder de desestabilizar ditaduras sempre é censurado pela mídia?

"Mas... Mas nós vivemos em uma Democracia"

Democracia? Onde somos espionados, onde a verdade é censurada, onde somos alimentados com mentiras, onde se apanha da polícia simplesmente por protestar, onde os ricos e poderosos mandam e os partidos obedecem, onde a vontade do povo NUNCA é respeitada?

Vivemos sim em uma Plutocracia:

"Plutocracia: poder da riqueza; influência do dinheiro; preponderância dos homens ricos; - Na plutocracia, são as pessoas mais abastadas financeiramente que têm grande influência na sociedade." - Soa familiar, não?

Está se perguntando porque protestos de policiais têm esse poder desestabilizante a que me referi? Bem, pra responder a isso eu transcrevo aqui o que Gene Sharp falou a respeito em livros e documentários:

"Se você consegue identificar as origens do poder de um governo, como a legitimidade, como o apoio popular ou o apoio institucional, então você descobre do que a ditadura depende pra ter sucesso. Como todo poder depende da boa vontade, cooperação, obediência e ajuda de pessoas e instituições, então o seu trabalho se torna bastantes simples. Tudo o que você tem que fazer é diminuir esse apoio, essa legitimidade, essa cooperação, essa obediência e o regime vai enfraquecer. E a medida que você vai tirando essas fontes de poder o regime cairá." - Documentário "Como Iniciar Uma Revolução"

 

Compartilhar no Facebook

Category: