Islândia, O Povo Construindo Uma Revolução!

PANELAS, TAMPAS E OUTRAS SOLUÇÕES (LEGENDADO)

(Clique em "Legendas Ocultas" e depois em "Desativar Legendas" para que somente a legenda em português seja mostrada)

Excelente documentário que vai fundo na análise dos principais problemas do sistema político, além de abordar e explicar diversos pontos do novo sistema que estamos propondo. IMPERDÍVEL!

Na Islândia, o primeiro país europeu a despertar para uma crise econômica, as pessoas tornaram-se conscientes de que eles podem e devem intervir na sociedade e começaram a exigir uma participação mais democrática.

O pagamento de dívidas bancárias de cidadãos foi a referendo. O governo foi obrigado a criar um Conselho para escrever uma nova Constituição: um grupo de cidadãos - sem políticos, advogados ou professores universitários - que abriu o processo de discussão a todos e conseguiu aprovar por consenso, um projeto de proposta.

Na Islândia, muitos cidadãos estão agora organizados em associações e têm propostas substanciais para uma sociedade onde todos possam participar.

Vamos conhecer os islandeses que a mídia tanto se recusa a falar.

 

Compartilhar no Facebook

Comentários

Sou a favor da extinção dos atuais partidos, depois de eliminarmos todos os velhos politicos, formar uns quatro partidos, com mandato de quatro anos, com uma só reeleição, sem mordomias e sem remuneração, Politica não é profissão, exercer o mandato, por amor a Pátria. Senador deveria ter mandado de seis anos, com uma única reeleição e o suplente, deveria, ser tb votado e sem nenhum vinculo familiar com o candidato ao senado. Se gostaram, sigam esta linha de orientação, quem sabe poderiamos moralizar este pais. Extinguir esta constituição cidadã e, escrever uma nova onde se poderia colocar na cadeia todos os corruptos e bandidos que pululam neste velho BRASIL. VIVA O MINISTRO JOAQUIM BARBOZA e FORA LEVANDO
USKI!

Por Rubens Roberto ...