Discurso do Filme "O Grande Ditador": um dos mais verdadeiros e atuais de todos os tempos!

“Os pioneiros de um mundo sem guerra são os jovens homens e mulheres que se recusam a prestar serviço militar" - Albert Einstein

(Clique em "Legendas Ocultas" para ativar a tradução)"

"Soldados: não se entreguem a esses brutos. Homens que os desprezam, escravizam, que disciplinam suas vidas. Dizem o que vocês devem fazer, o que pensar, o que sentir. Que os doutrinam, alimentam, e os tratam como gado. Que usam vocês como bucha de canhão. Não se entreguem a esses homens anormais. Homens-máquina, com mentes de máquina e coração de máquina.

Vocês não são máquinas. Vocês não são gado. Vocês são homens. Vocês têm o amor da humanidade em seus corações. Vocês não odeiam. Somente os sem amor odeiam, os sem amor e anormais.

Soldados: não lutem por escravidão, lutem por liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito: 'o reino de Deus está dentro do homem', não de um homem, não de um grupo de homens, mas em todos os homens! Em você! Você, o povo, tem o poder. O poder de criar máquinas, de criar felicidade. Você, o povo, tem o poder de fazer essa vida livre e bela. De fazer essa vida uma maravilhosa aventura. Então, em nome da democracia, vamos usar esse poder. Vamos nos unir! Vamos lutar por um mundo novo, um mundo decente. Que dará aos homens a oportunidade de trabalhar. Que dará a vocês um futuro e segurança para todos.

Prometendo essas coisas, os brutos subiram ao poder. Mas eles mentem, eles não cumprem suas promessas, eles nunca cumprirão. Os ditadores libertam-se a si mesmos, mas escravizam o povo. Agora vamos lutar para cumprir essa promessa. Vamos lutar para libertar o mundo. Para eliminar barreiras nacionais, para eliminar a ganância, o ódio e a intolerância. Vamos lutar por um mundo racional. Um mundo onde a ciência e o progresso levarão à felicidade de todos os homens.

Soldados, em nome da democracia: VAMOS NOS UNIR!”

Compartilhar no Facebook

Category: