A Corporação (The Corporation, 2003)

Esse é certamente um dos melhores documentários já produzidos. De excelente qualidade, ele expõe do começo ao fim a verdadeira face das corporações e a GIGANTESCA influência e controle que elas possuem sobre a política e sobre o Poder (que deveria ser) Público.

Ao lado de grandes outros filmes/documentários como "Super Size Me - A Dieta do Palhaço", "Tiros em Columbine", "Fahrenheit 9/11", "Earthlings" (Terráqueos), "V de Vingança" (só para citar alguns), ele se supera a cada momento e, como diria George Orwell, ele fala e mostra a verdade em um tempo de Farsas Universais: portanto, é REVOLUCIONÁRIO!

E além de tudo isso ele é duplo, recheado de extras e a edição brasileira é de excelente qualidade em todos os aspectos. A narradora deste documentário é um espetáculo à parte e merece uma menção mais do que especial: assistam e verão o porque!

O DVD Duplo, com mais de 8 horas de extras, já está disponível no Brasil. Compre e contribua:

Clique aqui (Buscapé) ou aqui (Submarino)

"Cento e cinquenta anos atrás, as corporações eram apenas instituições de pouco valor. Hoje elas exercem uma forte infulência no dia a dia de nossas vidas. Assim como o Comunismo, a Igreja e a Monarquia em outras épocas, a Corporação tornou-se uma instituição poderosa e capaz de influenciar a história através dos tempos. Neste complexo e divertido documentário, o diretor Mark Achbar e o escritor e roteirista Joel Bakan mostram as repercussões da hegemonia das corporações na sociedade e na vida das pessoas. Documentário inspirado no best-seller de Joel Bakan (The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power) sobre os poderes das grandes corporações no mundo contemporâneo como a Nike, Shell e IBM, além de Noam Chomky, Milton Friedman e Michael Moore. Prêmio do público no Sundance Film Festival de 2004."

 

Compartilhar no Facebook