Conheça a Proposta

PROPOSTA DE UM NOVO SISTEMA POLÍTICO QUE MUDARÁ O BRASIL E O MUNDO!
 

O Povo no Poder!

"Em tempos de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário"
 

Pensado sob medida para a situação brasileira e chamado de Democracia Semi-Direta Representativa ou simplesmente sistema "Concursário Eleitoral", como tem sido apelidado, ele resume-se ao seguinte:

Extinção dos Partidos (como já prevê a Democracia Direta) e Adoção de Concursos Públicos Seguidos de Eleições para os cargos dos Poderes Legislativo (vereadores, deputados, senadores) e do Executivo (presidente, governadores, prefeitos). Enfatizamos que não há estabilidade alguma para os aprovados nos concursos e nas eleições: há sim um MANDATO de 4 anos como ocorre no sistema atual (com a diferença de que TODOS os mandatos serão revalidados ou não a cada 2 anos, com a instituição do direito de "Recall" automático - ver abaixo para mais detalhes).

Vivemos hoje em uma ditadura, A Ditadura Partidária, onde as pessoas têm a ilusão de que votar significa uma escolha verdadeira quando na verdade os Partidos é que escolhem PREVIAMENTE todos os candidatos que disputam as eleições.

A primeira e maior responsabilidade pela eleição de políticos corruptos é dos PARTIDOS, pois foram justamente eles que escolheram, que PRÉ-aprovaram esses corruptos para disputarem as eleições. Isso é um FATO que tem sido largamente ignorado, pela mídia, pelos eleitores, pela sociedade em geral.

A ditadura que temos atualmente é a ditadura da corrupção, que é dirigida por grandes interesses econômicos, é contrária à vontade do povo e se disfarça de democracia. É, portanto, uma Plutocracia, uma Corruptocracia!

Para solucionar essa corrupção generalizada presente em todos os partidos é necessário a extinção de todos eles. Eles serão substituídos por Administradores e Legisladores Públicos, aprovados em Concursos Públicos, seguidos de Eleições e com os eleitores tendo o devido direito de VETO, caso decidam que nenhum dos aprovados nos concursos tem a intenção ou capacidade de administrar de forma correta o Brasil (caso isso ocorra, o processo eleitoral será reiniciado e os "segundos" melhores aprovados que estarão na "lista de espera" serão chamados para disputarem as eleições).

 

ESCOLHA DO VICE

Mais direitos, mais opções, mais poder ao voto e mais controle democrático do sistema político pelo eleitor!


Com a adoção do sistema "Concursário", o eleitor, o povo, terá também o direito de escolher o vice-presidente, o vice-governador, o vice-prefeito e o suplente de senador via votação direta/nominal! E caso exista um ou mais de um candidato que 50% + 1 do eleitorado considere que em hipótese alguma deve ser eleito ou ser suplente então ele será facilmente VETADO pois essa opção de VETO nominal (ao invés de somente o veto geral) também existirá!
 

VOTO DISTRITAL (APARTIDÁRIO) PARA ESCOLHA DE DEPUTADOS, VEREADORES E SEUS SUPLENTES

É preciso organizar a bagunça do sistema atual: temos números absurdos de candidatos a deputados (estaduais e federais) e de candidatos a vereadores. Em cidades como São Paulo são quase 2 mil candidatos a deputado estadual, mais de mil para deputado federal e mais de mil para vereador!
 

Os vereadores e deputados federais e estaduais, bem como seus respectivos suplentes, serão escolhidos também via concursos seguidos de eleições, mas com a diferença de que para esses cargos teremos o sistema distrital: os estados e municípios serão divididos em distritos eleitorais (baseados em dados demográficos do IBGE) e os eleitores de cada distrito escolherão seus respectivos representantes municipais e estaduais de uma forma muito mais eficiente, enxuta, segura e democrática. E já que NÃO teremos partidos políticos, os principais problemas do sistema de Voto Distrital (como, por exemplo, a capacidade de distorcer a vontade do eleitor em determinadas situações) não existirão no novo sistema político!
 

FIM DA OBRIGATORIEDADE DO VOTO

Cidadania não mais será imposta, mas sim explicada e incentivada!
 

Embora consideremos que, em um sistema justo e verdadeiramente democrático (como o que estamos propondo), votar seja também uma obrigação de todo cidadão, acreditamos que cidadania não pode e não deve ser imposta e que as pessoas devem ter o direito de se considerarem incapacitadas de votar, por qualquer motivo que seja (por falta de interesse político, por exemplo), sem que sejam penalizadas por isso.

Tomemos como exemplo uma pessoa que por algum motivo pessoal qualquer (discordância do sistema político, problema de saúde, problema amoroso, problema legal, motivação religiosa, afastamento social/peregrinação em busca do espiritual e etc.) não acompanhou o processo eleitoral e, portanto, desconhece os candidatos e as propostas dos mesmos. Nesse caso, não só não é justo a sociedade obrigar esse eleitor a votar, como também é inadequado e não construtivo para o bem comum - já que o eleitor que se encontre nessa situação descrita muito provavelmente fará escolhas imprecisas, insensatas, erradas, baseadas mais na ignorância do que no conhecimento.

No novo sistema político estará nas mãos do eleitor a decisão de usar o direito de se considerar incapaz de votar corretamente e/ou de discordar do sistema político em si. Dessa forma, o Voto Consciente será privilegiado em detrimento do voto inconsciente por obrigação, por imposição legal.

 

RECALL

Finalmente o eleitor terá o direito de DEMITIR os políticos!


A proposta prevê também a implantação do sistema de "Recall", onde a cada 2 anos, além de simplesmente escolher novos Administradores e Legisladores Públicos, o eleitor terá o direito de DEMITIR os que foram eleitos 2 anos antes, caso entenda que os mesmos não estão fazendo um bom trabalho, que sejam corruptos ou por qualquer outro motivo. Os mandatos sempre serão de 4 anos, mas a cada 2 anos o eleitor decidirá se os eleitos que estão governando ou legislando há 2 anos continuarão no cargo por mais 2 anos ou se serão DEMITIDOS antes do término do mandato. Com essa medida, não haverá mais a necessidade de protestos e de campanhas exaustivas (na maioria das vezes sem sucesso), para tirar um político corrupto ou incompetente: bastará ao eleitor DECIDIR pela saída de um determinado administrador ou legislador público com o seu VOTO!

O eleitor terá poderes bem maiores e os Administradores/Legisladores Públicos eleitos estarão permanentemente dependentes da aprovação popular para permanecerem no cargo pelos 4 anos.

Além do direito de "Recall" automático a cada 2 anos, haverá também a possibilidade da sociedade, através da coleta de um determinado número de assinaturas, convocar um "recall" extraordinário para qualquer um dos cargos do Legislativo e do Executivo. Essa convocação poderá ser feita para um, para mais de um ou mesmo para todos os cargos de Administradores e Legisladores Públicos. Não haverá limites para a vontade popular.

O povo/eleitor terá plenos poderes sobre os eleitos!

 

URNAS ELETRÔNICAS?

Para evitar fraudes e garantir que a vontade do eleitor seja respeitada, somente serão utilizadas urnas eletrônicas com mecanismos de segurança físicos (ao invés de exclusivamente digitais), como a impressão de TODOS os votos (por exemplo), para posterior recontagem e validação do resultado digital.


Ao contrário do que afirmam as "autoridades", as urnas eletrônicas são extremamente inseguras, facilmente manipuláveis e há diversos casos comprovados de manipulação de votos e resultados que sequer chegam a ser investigados e são sempre abafados pelo governo e pela mídia. Aqui no site estaremos abordando amplamente esse assunto pois ele é da maior importância para a democracia verdadeira que criaremos juntos ao adotarmos esse novo sistema político revolucionário.

A opção de VETO a todos os candidatos (que é o mesmo que votar pela NÃO eleição de nenhum deles) estará presente em todas as votações, em todas as opções de voto - de prefeito à presidente, de vereador à senador. O veto é um voto de reprovação, e ao votar assim o eleitor está declarando/afirmando que NENHUM dos candidatos o representa. E se um número suficientemente grande de eleitores votarem dessa forma (50% + 1), vetando todos os candidatos a governador, a presidente ou mesmo a senador, por exemplo, então novas eleições serão realizadas especificamente para os cargos vetados.
 

CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A REALIDADE POLÍTICA E SOCIAL

Nem partidos nem esse sistema corrupto, corrompedor e subserviente aos grandes interesses nos representam!
Não há outra opção: é preciso mudar!


Hoje está mais do que claro que não adianta protestar para tirar um presidente, um senador, um deputado ou qualquer outro político corrupto e substituí-lo por outro (o qual quase que certamente também será tão ou até mais corrupto que o que foi colocado pra fora). Mas mudar um sistema e substituí-lo por outro, por um infinitamente mais democrático do que o atual (que nem merece ser chamado de democrático) adianta e muito!

A ideia de adotar Concursos Públicos (seguidos de Eleições) é relativamente muito simples, mas também incrivelmente eficaz: ela dá ao povo o que é do povo, ou seja, os cargos públicos, tanto do Legislativo (senadores, deputados, vereadores) quanto do Executivo (presidente, prefeitos, governadores), que serão totalmente preenchidos por um sistema milhões de vezes mais democrático que o atual, pois permitirá que qualquer cidadão faça um concurso público e, caso seja aprovado entre os melhores, estará habilitado para disputar uma eleição, a qual terá entre as opções de voto a opção de VETO para um ou para todos os candidatos!

 

UNIÃO DE ELEIÇÕES E CONCURSOS: DOIS SISTEMAS JÁ UTILIZADOS AMPLAMENTE PELA SOCIEDADE BRASILEIRA

Ainda com dúvidas ou ressalvas em relação à esse novo sistema político? Está preocupado por ainda não existir nada igual no mundo? Não fique!
 

Saiba que essa proposta revolucionária é também incrivelmente simples e usa dois sistemas que já são largamente utilizados pelo povo brasileiro, sendo considerados as melhores e mais democráticas formas de acesso e de escolha dos cargos públicos: os Concursos e as Eleições! E o Novo Sistema será ainda mais democrático do que os atuais Concursos pois NÃO haverá exigência de escolaridade! Pessoas que estudaram até o nível médio ou fundamental (e até mesmo os analfabetos e auto-didatas que não possuem educação formal) não serão de forma alguma excluídas do processo democrático.

O que estamos propondo pode ser classificado como um sistema misto entre Democracia Direta e Democracia Representativa:

É direto porque TODO MUNDO pode "candidatar-se" para os cargos dos Poderes Executivo e Legislativo, e quem tiver os melhores resultados nos concursos disputará as Eleições (aqui retornamos ao sistema representativo) onde, novamente, TODOS poderão votar ou VETAR os candidatos (aqui temos o sistema direto, sem filtros, e representativo, ou seja, um sistema misto). De resto, o sistema volta a ser representativo até o reinício do processo "Concursário-Eleitoral", mas com elementos de democracia direta - como a possibilidade de "Recall", por exemplo.

 

PARTIDOS: QUADRILHAS QUE NÃO NOS REPRESENTAM!

Mesmo diante de tudo o que já aconteceu e de tudo o que está acontecendo no universo político do Brasil e do Mundo, alguns ainda afirmam (equivocadamente) que só é possível existir democracia com partidos. Mas isso está longe de ser verdade.
 

É preciso que seja entendido o seguinte: partidos são quadrilhas, são antros de corrupção e tem poderes completos e totais sobre quem entra, sobre quem é indicado, sobre quem é eleito. Eleições são jogos de cartas marcadas, cartas sujas e viciadas. NENHUM partido nos representa.

É tudo uma grande ilusão. E esse novo sistema foi projetado pra acabar com tudo isso e criar pela primeira vez na história uma democracia verdadeira.

O objetivo principal dessa proposta, a beleza, a "poesia", a "perfeição" dela é justamente essa: a de acabar com os partidos (quadrilhas) SEM que isso resulte em qualquer espécie de ditadura - seja ela militar ou qualquer outra!

Concorda com essa ideia pacífica, revolucionária e Verdadeiramente Democrática? Então junte-se a nós nesta busca por um Brasil e por um Mundo melhor! Divulgue
essa proposta entre os seus amigos, colegas de trabalho, familiares e etc., o mais amplamente possível. Faça parte da revolução que você quer ver no mundo.

 


CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A PETIÇÃO!

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK


 

Esperançosamente,
Jackson Macêdo - Criador do Movimento Governo do Povo

 

 

 

Comentários

Amigos, merecemos mudança e com urgência, acho que é vontade de todos, mas temos antes implantar uma idéia, novos costumes.

Então sugiro, baseada na minha pouca esperiência politica:
Precisamos espor as pessoas os procedimentos de fiscalização dos nossos representantes e criar meios de todos terem acessos a essas informações. Como posso cobrar alguma coisa se não sei nem como funciona, tipo: um governo, um preefeitura e sua camara de vereadores. (no tcu, tem umas postilas, mas como todo brasileiro preciso pagar as contas, não a o tempo sobrando).
Então friso, precisamos implantar idéias, passar o poder ao povo, que comece a questionar desde um simples atendimento a documentos complexos.

Precisamos levar a informação, na forma clara e transparente a todo povo, por que oque é do povo é para o povo.

Fica a idéia....

Por Isaac

Amigo Isaac, isso é justamente o que estamos fazendo aqui: conscientizando, cobrando, questionando, agindo, propondo mudanças para o que está errado (que no caso é TODO o sistema político-partidário).

Vivemos em um estado de golpe permanente. Mas não é um golpe público, notório e facilmente perceptível: é um que se disfarça de democracia. E nesse aspecto ele é até pior do que uma Ditadura pública e notória pois o povo não se rebela contra o fato de não ser livre se pensar que já é!

CONSCIENTIZAÇÃO! Essa é a palavra chave e a base de tudo. Aqui neste website, no Facebook, nas ruas e em diversos outros locais nós estamos promovendo essa conscientização e explicando ao povo o que de muitas formas ele já sabe: que é preciso mudar!

Precisamos do apoio de todos os cidadãos que já estão conscientes (ou quase) em relação à essa dura realidade política e social em que vivemos. Estamos precisando muito especialmente de divulgação, portanto peço a todos que divulguem o mais amplamente possível essa ideia e promovam o debate e a conscientização que tanto necessitamos!

Por Jackson Macedo

Nada poderá ser pior do que aquilo que ai está!
Durante décadas, só o que se vê é a farra do dinheiro público escoando pelos bueiros do desperdício ou da roubalheira descarada e interminável.

Por Sérgio de Carva...

Infelizmente Sérgio, é possível sim piorar. Se não agirmos logo contra essa Ditadura a bola de neve só vai aumentar.

Entendo o que quis dizer no seu comentário, mas me lembrou da campanha do Tiririca: a do "pior que tá não fica". E o fato é que ficou, e vai continuar piorando cada vez mais. Nesse ritmo, as pessoas ficarão cada vez mais escravizadas por dívidas, por juros, por péssimos serviços públicos, por ter que investir cada vez mais em serviços privados (escola, segurança, transporte e etc.), por ter que arrumar dois empregos para suprir o básico de sua família e por uma série de outras coisas que derrubarão a qualidade de vida a Zero. Todos trabalharão cada vez mais, recebendo cada vez menos, com a inflação corroendo o pouco que recebem e com uma total falta de lazer e tempo para criar seus filhos, para se dedicar à família.

Está previsto (planejado) uma grande e iminente crise econômica mundial, muitas e muitas vezes maior do que a de 2008, que colocará o mundo em uma situação absurda - muito mais que a atual.

Pior do que tá, é previsto que ficará...

E é tudo muito bem arquitetado para forçar a implantação de um Governo Mundial e de uma só Moeda Mundial. Os Senhores do Mundo não brincam em serviço e estão muito bem organizados e com a mídia e as principais instituições, inclusive as "científicas" e "educacionais", totalmente nas suas mãos. O quadro geral é extremamente grave, e a maioria da população mundial está alienada quanto a isso. Felizmente há um crescente número de pessoas que estão acordando e agindo pra mudar essa assombrosa realidade.

O Novo Sistema Político que propomos foi projetado para retirar essa "gente", esse grandes interesses do poder. E quando isso acontecer não só iremos parar o que eles estão fazendo mas também reverter. Nem o mundo nem o povo aguentará por muito mais tempo esse governo ditatorial, desumano e destrutivo.

A contribuição de todos é importante e extremamente necessária. Os que não concordam com a ideia do Governo do Povo devem agir e buscar outras formas que considerem adequadas. Vamos todos lutarmos pela paz e pela liberdade!

Por Jackson Macedo

Olá Jackson !! Estou contigo em praticamente tudo !!

Fico feliz por meus esforços, desde 2006, estarem surtindo efeitos práticos !!

Apenas estou pensando se sua proposta de concurso a cargos representativos está correta. Parece que haveria exclusão de brasileiras e brasileiros analfabetos, ou de poucos estudos, que muito bem poderiam nos representar, (também).
Quanto a outros detalhes, creio que popularmente poderemos chegar a aperfeiçoamentos e consensos. O trabalho básico foi publicado em 2008 e 2010, existindo outros. Depois das manifestações iniciadas em junho/2013, tencionava estimular o nascimento de um movimento anti-partidarismo no poder. Creio que eles devam se transformar em Ongs, associações que simplesmente defendem princípios, mas que não possam ascender ao poder. Nos identificamos plenamente em relação a isso.

Fico à disposição para colaborar nos detalhamentos da proposta, hospedada neste site. Parabéns !!

Grande abraço a você e a todos que compartilham esta ideia !!

Luiz Spinola....Segue link para a publicação básica :

DEMOCRACIA PLENA, ELEIÇÕES E SISTEMAS REPRESENTATIVOS
http://ambientesocial-blog.blogspot.com.br/2010/09/democracia-plena-elei...
No rodapé da página há um link para contato

Por Luiz Spinola

Amigo Luiz, obrigado pelo apoio e interesse em colaborar. Vou dar uma olhada no trabalho que você indicou e entro em contato. E caso deseje entrar em contato conosco antes é só acessar o link no topo da página "Fale Conosco"

 

Por Jackson Macedo

Esta página é um espaço para discussão sobre "Internetocracia" , algo como Democracia Intensificada pela WEB
https://www.facebook.com/InternetocraciaBrasil

Description
A Era que está Nascendo: da Internetocracia
- (1a. parte) http://poltica20-yeswikican.blogspot.com.br/2012/05/era-que-esta-nascend...
- (2a. parte) http://poltica20-yeswikican.blogspot.com.br/2012/05/era-que-esta-nascend...
- (3a. parte) http://poltica20-yeswikican.blogspot.com.br/2012/10/os-argumentos-contra...
- (4a. parte - Final) http://poltica20-yeswikican.blogspot.com.br/2013/01/a-era-que-esta-nasce...

Por Claudio Estevam...

Um ótimo texto para compreender a MISTIFICAÇÃO dos que se beneficiam e, portanto, defendem como Único Caminho a Democracia "Representativa". Sacerdotes de seus interesses, demonizam como inviável a Verdadeira Democracia

http://poltica20-yeswikican.blogspot.com.br/2013/08/um-otimo-texto-para-...

Por Claudio Estevam...

Embora na democracia todo o poder emana do povo e para o povo, a re4alidade é bem diferente. Os partidos políticos, demagógicamente, e amparado por uma lei eleitoral a meu ver que deixa muito a desejar, se apoderaram da vontade do povo e os tem manipulado, com a ajuda da imprensa, a seu bel prazer. Para acabar com os partidos políticos acho, salvo melhor juízo, que é preciso primeiro reeducar a população, pois o brasileiro não sabe votar. A prova disso é o grande número de políticos, em todos os níveis, que são reeleitos e permanecem fazendo falcatruas com o dinheiro público, por muitos e muitos anos, graças a possibilidade de se reelegerem indefinidamente (no caso dos vereadores e deputados) graças aos votos comprados ou não da população. Se faz necessário primeiro, que haja uma renovação, não se votando em candidatos que já tenham passado pelo Congresso ou Câmara de Deputados ou de Vereadores. Também para as Prefeituras, Governos Estaduais e Presidência da República, deve ser adotado o mesmo critério. Feito isso, acho que ai sim se pode pensar em acabar com os partidos políticos, mas não podemos nos esquecer de mudar radicalmente à legislação eleitoral.

Por BENEDITO DE CASTRO

Amigo Benedito,

Renovação é justamente um dos principais benefícios do novo sistema político. Assim que for implantado, teremos uma mudança/renovação radical de candidatos e de eleitos. Certamente a esmagadora maioria dos que aí estão não passarão entre os melhores nos concursos e muto menos seriam eleitos nas eleições caso conseguissem ser aprovados nos concursos, pois não mais contariam com o poder econômico para financiar e privilegiar a corrupção da qual fazem parte com muito prazer.

O grande culpado pela reeleição de corruptos não é primordialmente o povo, mas sim primeiramente os partidos (pois são eles que pré-aprovam/pré-escolhem TODOS os candidatos), depois o sistema político em si que não dá opção verdadeira alguma para o eleitor (que se vê obrigado a votar por imposição legal e, dessa forma, o sistema estimula a votar no suposto "menos pior", no suposto "rouba mas faz", no corrupto "mais conhecido" ao invés de um candidato desconhecido que pode ser muito pior do que os corruptos já conhecidos... enfim, são vários motivos, a maior parte deles associados à falta de opções e ao medo de que outros candidatos piorem ainda mais a corrupção se comparados com os corruptos já conhecidos), e por último está o tão falado "o eleitor não sabe votar" que, comparativamente às outras causas citadas, é o menor dos problemas.

O povo sabe sim que NENHUM partido e nenhum político prestam, mas está preso a um sistema e não sabe o que fazer. Todo eleitor deseja desesperadamente poder votar em um candidato honesto em um sistema honesto, mas vive em uma dura realidade em que isso não é possível.

Esse novo sistema vai libertar o povo dessa escravidão e pela primeira vez na história dar poder ao voto e opções honestas e verdadeiras! Vamos revolucionar juntos?

Por Jackson Macedo

R.I.D.I.C.U.L.O.
MAIS UMA TENTATIVA IMBECIL DA DIREITA DE DERRUBAR O GOVERNO DEMOCRATICO E POPULAR QUE VEM MUDANDO O BRASIL, E INFLUENCIANDO O MUNDO. CHOREM COXINHAS

Por Anônimo

Amigo(a),

"Direita" e "Esquerda" só existem na teoria, porque na prática TODOS estão Centralizados na CORRUPÇÃO!

Essa é a mais pura verdade: NENHUM partido nos representa, todos eles são corruptos e só estão interessados no poder. Somos escravos de um sistema totalitário e totalmente anti-democrático que se disfarça de democracia justamente para que o povo não se rebele contra o fato de não ser livre (pois pensa que é, pois foi manipulado a pensar dessa forma).

Não somos de direita, de esquerda ou de centro: somos do povo, pelo povo e para o povo!

Por Jackson Macedo

mano olha a merda que vc ta falando ¬¬ a direita nao quer ditadura militar mano, pelo amor de Deus largue de ser idiota e alienado do PT

Por Caio

A corrupção e a impunidade devem ser combatidas veementemente e que a justiça e os governos sejam de leis mais do que de homens.

Precisamos realmente melhorar os processos de gerenciamento do nosso Brasil.

A Democracia Plena, deliberativa, participativa, real e verdadeira abre espaço para buscar novos caminhos e soluções com a intervenção direta dos cidadãos nos procedimentos de controlo do exercício do PODER.

Certamente será possível aperfeiçoar, ampliar e fortalecer a política da Verdadeira Democracia.

Devemos fazer a lição de casa, compartilhar as boas idéias, cooperar e agir.

Por A. Mariani

E com relação às manipuladoras de mente chamada TV ABERTA ? Principalmente a GLOBO..... que se uniram a quem pagar mais para elevar o candidato...

Por Uendeson Rodrigues

Amigo Uendeson,

Assim como ocorre hoje durante as Eleições, a mídia ficará mais ou menos "engessada" e não poderá favorecer esse ou aquele candidato pois TODOS terão tempo igual aos concorrentes. É previsto na proposta (que em breve estará melhor detalhada aqui no site) que o financiamento da campanha será via poder público e NENHUMA doação de pessoa física ou jurídica será permitida.

O Horário Eleitoral gratuito será expandido (pra dar mais oportunidade ao Eleitor de conhecer melhor os candidatos e também pra baratear os custos de campanha), e TODOS os meios de comunicação participarão. Ex: os jornais e revistas impressos de circulação nacional terão uma parte reservada para a propaganda gratuita dos candidatos nacionais (presidente, governador), um espaço onde eles poderão ser "colunistas" provisórios e apresentarem suas propostas. Os meios de comunicação que forem estaduais disponibilizarão esse espaço para os candidatos estaduais, e assim por diante.

Os candidatos serão tratados como iguais e o povo é quem decidirá qual deles tem a melhor proposta e/ou boas intenções ou se NENHUM deles possui esses requisitos (nesse caso nenhum deles seriam eleitos e o processo eleitoral se reinicia com os "segundos" melhores colocados nos concursos).

Por Jackson Macedo

Esta proposta não é novidade, os utópicos dos séculos VII e VIII defendiam esta proposta que se tivesse sido implantada na época também não teria dado certo porque quem ia estar no poder seria os poderosos! hoje não seria diferente poque mudaria o sistema eleitoral mas não mudaria os candidatos, ou por acaso os idealizadores desta grande novidade acreditam que os atuais políticos não se inscreveriam para o concurso! ou ia se criar mecanismos que impedisse determinado político de participar do concurso? se sim, aí também não seria democracia!

Por pilistrika

Amigo,

Os políticos de hoje podem até se inscrever nos concursos, mas passar entre os melhores aí já é outra história. Certamente existem milhares e milhares de pessoas honestas, inteligentes e com capacidade de serem aprovadas entre os melhores em um concurso público de várias fases (isso por si só dificulta enormemente as tentativas de corrupção/fraude).

Supor, afirmar, o contrário é um erro.

E mesmo que pessoas inteligentes e corruptas consigam passar entre os melhores ainda terão que enfrentar a concorrência, as propostas, de pessoas honestas durante o processo eleitoral! E vão ter que fazer isso SEM qualquer tipo de vantagem: não terão apoio de mídia, nem financeiro, nem partidário, nem de fanáticos por partidos, nem de esquemas já montados de corrupção, nem de tempo maior de horário político... enfim, terão as mesmas condições que os demais.

E mesmo que com tudo isso alguns ou vários candidatos corruptos e desonestos consigam enganar o povo e se eleger eles não encontrarão outros corruptos membros de quadrilhas já instaladas no poder e com toda uma infra-estrutura, com vários esquemas de corrupção, já montados. Enfrentarão isso sim, uma forte oposição dos candidatos honestos que pela primeira vez estarão no poder e representando o povo! Os corruptos certamente serão uma minoria no novo sistema - o inverso do que temos hoje, onde os honestos são quase que inexistentes!

Por Jackson Macedo

existem no Brasil uma camara municipal para cada municipio, 25 assembleias estaduais e camara federal + senado. Para que tudo isto? Não bastaria uma camara legislativa unica?
Da mesma maneira existe justiça do trabalho, justiça estadual, justiça federal, justiça eleitoral, ..................................NÃO PRECISA PORQUE NÃO FAZEM JUSTIÇA NENHUMA E TODOS SÃO APENAS CORPORATIVISTAS

Por Carlo s A.S. A...

E o Judiciário no "Governo do povo" continua intocável ? Será que a perspectiva tecnocrática isolada de outros padrões de referência não apontaria para uma elite burguesa a assinalar o "que é melhor para o povo". Que sistema de avaliação instrumentaria o Recall a fim de torná-lo incorruptível? A grande desgraça nacional da ditadura de 64 no Brasil foram os tecnocrátas que emprestaram suas inteligências às barbaridades cometidas. Melhor chamar essa proposta de GOVERNO DE TECNOCRATAS

Por Person Candido ...

Todo e qualquer sistema em que ter aprovação popular, não das elites, isso só ocorrerá através do voto livre e individual. Não adianta tentar mudar enquanto o poder esta legalmente na mão de pessoas que não tem interesse em mudanças. Precisamos de educação eficaz para que o povo possa votar de forma consciente e deixe de votar segundo interesses pessoais como ocorre atualmente. Cada voto tem um custo absurdo e quem se candidata, quando eleito quer se ressarcir das despesas e se corrompi. O povo sabe tudo isso mas só pensam em si próprio e através do eleito procura tirar proveito de seu voto em detrimento do interesse coletivo. Solução, EDUCAÇÃO para mudança de conceitos.

Por natanael

O perigo reside em quem vai organizar e fiscalizar os concursos!

Por Milton Santana ...

CAROS. ESTE MODELO NÃO É SUFICIÊNTE. CONCURSO? SOU SERVIDOR HA 33 ANOS, FUI OBRIGADO A SABER TUDO EM DIREITO ADMINISTRATIVO, CERTAMENTE JÁ SERIA PRIVILEGIADO. O CORRETO SERIA, LIBERDADE PARA SE CANDIDATAR, BASTANDO APENAS INCREVER-SE NO CARTÓRIO ELEITORAL. O CANDIDATO A PRESIDENTE, SENADOR, GOVERNADOR, PREFEITO E VEREADOR, SÓ PODERIAM CANDIDATAR POR REGIÃO, EX: VEREADOR POR BH, NA REGIÃO A ESCOLHA DO CANDIDATO, BARREIRO, SÓ PODERIA TER VOTOS NO BARREIRO, RECEBERIA A MESMA VERBA DA UNIÃO PARA IMPRIMIR SEU ENCARTE DIVULGANDO A SUA PESSOA E O DIA E A HORA QUE ESTARIA NAS TELAS DA TV PELO REGIME ELEITORAL, MAS NADA. O RESTO SERIA CRIME, UM VIGIANDO O OUTRO, ELEITO OS MAIS VOTADOS E COM VOTO FACUTATIVO, DIGITAL POR CARTÃO TIPO BANCARIO, MANDATO REVALIDADO ANUALMENTE NO MES DE DEZEMBRO INTEIRO OBRIGATÓRIO PARA QUEM VOTOU NA ELEIÇÃO ANTERIOR, QUEM ELEGEU, CASO A REVALIDAÇÃO FOSSE INSUFICIENTE SERIA SUBSTITUIDO PELO ANTECESSOR.gOVERNADOR, pREFEITO E pRESIDENTE, SERIA VOTADOS EM DIAS SERIADOS, SEJAM QUANTOS CANDIDATOS FOR ATÉ A INCLUSÃO DE UM ÚNICO ELEITO, SUPERVISIONADO A CADA 2 DOIS ANOS PELA REVALIDAÇÃO DA MAIORIA. E FINAL.

Por Martins da costa

O correto é não haver concurso, deixar a participação livre, com voto facultativo a todo e qualquer cidadão maior de 16 anos.

Por André Caregnato

Me engana que eu gosto...

Por Helder

Em toda a história da humanidade, a mesma afirmação: burguesia, democracia, socialismo, comunismo, etc, mas o homem continua o mesmo: ambicioso, violento, corrupto, condicionado e psicologicamente insano. Todas estas pseudomudanças externas nada mais são que continuidades daquilo que somos. Uma forma de auto-enganação histórica. A natureza do ego humano é a fragmentação da separação pessoal autogerada pela procura do poder político, social, econômico e religioso. Enquanto isto, predominam os conflitos, as desordens e os sofrimentos, isto é um fato. Para todos nós, é mais fácil o observador julgar os outros do que compreender que o outro funciona como um espelho; refletindo aquilo que somos, porque o observador é a coisa observada. As perguntas de ordens são essas: porque não mudamos? Porque condicionados que somos, agimos sobre a realidade não condicionada, gerando desordens? Respondam que provavelmente encontraremos a verdadeira solução.

Por Beto

Como seriam os concursos públicos? Tem um monte de ladrão e picareta que são preparados para passar? Votar depois não seria a mesma coisa?

Por Claudio

Mas cabe entre todas as ideias a dúvidas, será? Creio que tudo ainda pode piorar e muito...
Talvez eu seja ainda muito leiga e ingenua, mas acredito numa ideia q eu tenho, pq eu acho sacanagem estudar durante anos, fazer mestrado, morrer de estudar e trabalhar pra ganhar um salário miserável... Enquanto políticos, que não tem nenhuma formação ganham rios de dinheiro fora os mensalões da vida...
Tornar-se político tornou-se meta de vida para muitos... Enquanto deveria ser opção vocacional ou por patriotismo...Enfim, nao acho que nenhum político deveria ganhar mais do q estudou para viver, se é formado em direito receba o piso salarial de um advogado, se é médico de um médico....se não estudou que ganhe um salário mínimo....Benefícios? Quer beneficio maior que representar seu povo?
Podem criar concursos, provas, e tudo mais, sempre vão burlar...Pq é mto dinheiro em jogo, é a vida de gerações na riqueza as custas do povo, as custas do miserável salario do povo...as custas do nosso suor, inteligencia, paciência e ignorância....

sE e para ganharem a fortuna que ganham deveriam ser no minimo ser formados em alguma area de relevancia social, falar no minimo duas línguas.......ainda assim não valeriam tanto...

Por Ana

Coloque a opção de colocar o CPF nessa petição!
Pois sem isso a petição não vale! É apenas um amontoado de nomes!!

VAMOS FAZER CERTO E FAZER VALER!!!

Por Lutador da Liberdade

Obrigado pelo apoio amigo, veja a resposta abaixo ou clique neste link: http://www.governodopovo.com/?q=comment/49#comment-49

Por Jackson Macedo

Isso daí vai gerar mais uma criação de Bandidos. Primeiro, o bom-caratismo não está ligado a Diplomas. Acabar com os partido deixando apenas dois... é válido e perfeitamente óbvio.
Quanto as URNAS... Outra balela, outra mentira. Todas as URNAS SÃO QUESTIONÁVEIS PORQUE NÃO SÃO INVIOLÁVEIS, MESMO AS CRIPTOGRAFADAS.

Num país onde se compra diploma de médicos, engenheiros e outras teses marginalizadas, esse projeto deve ser mais um golpe governamental. poderia citar item por item e apontar os erros. SE QUEREM MUDANÇA. Convidem quem tem ideias de mudanças, quem tem projetos a apresentarem. Muita gente inteligente gostaria de ter um espaço para mostrar como se acaba com toda essa Pilantragem. Mas... Isso é somente tema de música: 'Sonho meu...., sonho meu'!

Por Paulo

SEM CPF NAO TEM COMO ISSO IR PARA FRENTE!

Por Anônimo

Amigo, no momento estamos sem capacidade técnica para implementar um sistema de recolhimento de assinaturas criptografado. E me parece que ainda não foi aprovada a PEC que legalizaria as assinaturas recolhidas em meio digital (se não me engano foi aprovada no Senado mas ainda tramita na Câmara).

Além disso, o objetivo da petição não é, a princípio, ter algum efeito legal. O que estamos buscando mesmo é uma adesão em grande escala à essa ideia e com isso chamar atenção e pressionar ainda mais pela implantação desse novo sistema. A petição é uma das formas de mostrar que há apoio popular à essa proposta. Estamos entrando em contato e apresentando esse projeto a diversos movimentos e pessoas que se dizem com o objetivo de combater a corrupção e fazer reformas políticas. Pretendemos divulgar essa ideia o mais amplamente possível para que ela chegue ao grande público e para que o mesmo possa emitir uma opinião, dizendo se concorda ou não. As pesquisas de opinião até agora têm sido extremamente positivas. A votação aqui no site está em mais de 80% totalmente favorável!


Ainda não foi detalhado na proposta mas pra que ela possa ser implantada é preciso que uma nova Constituição seja escrita, é preciso uma Assembléia Constituinte. A razão disso é que a parte da nossa Carta Magna que fala sobre Partidos/Sistema Político é considerado Cláusula Pétrea e não poderia ser mudada via PEC's. Dessa forma, legalmente (em teoria), não adiantaria se tivéssemos uma petição com 2 milhões de assinaturas pois certamente seria rejeitada no Congresso e/ou Supremo. Claro que adiantaria como forma de pressão, mas isso é o que estamos buscando, como falei acima.

Há também outro ponto a se considerar no caso de assinaturas digitais: recentemente foi comprovado (via denúncias e documentos do caso Snowden) o que muitos já sabiam: que governos como o dos EUA possuem capacidade técnica para quebrar qualquer criptografia utilizada na internet, inclusive a bancária. Mesmo que implantemos um sistema digital criptografado para recolher assinaturas isso não vai garantir qualquer segurança e sempre existirá a possibilidade de que os dados sejam alterados.

Pra que a proposta do Governo do Povo seja implantada é preciso justamente do apoio popular. Conscientização é a palavra-chave e é onde estamos direcionando nossos esforços. Não vamos esquecer as outras áreas e possibilidades, mas a prioridade é e sempre será mostrar ao povo como e porque temos que adotar esse novo sistema. Se conseguirmos isso, o resto virá naturalmente, de uma forma ou de outra.

Mas agradecemos pela sugestão. Pode estar certo de que estamos considerando todas as possibilidades e agindo da melhor forma dentro das nossas limitações (que são muitas, por enquanto). Precisamos do apoio do povo, precisamos do seu apoio. Juntos podemos realizar até o impossível!

Por Jackson Macedo

Estamos tentando adéptos a nossos pricípios. Se conseguirem adicionar nossa proposta e idéias no projeto, nós passaremos a trabalhar em conjunto nos grupos que participo e pedimos um enganjamento melhor na divulgação e transformamos em documentos a registros em cartórios. Veja uma sinópse: A população deve se impor em pagar as despesas de segurança, educação, estratégia nacional e instituições impossiveis de não serem tratados por uma federação. O mundo deve usufruir mais de suas inteligencias, Usufruir mais do proprio mundo... Ficar mais ao lado da família. Cada chefe de família trabalhando apenas quinze dias ao mês, é o suficiente para ficarmos na mesma situação que estamos hoje. Os outros dias que voce trabalha, é para engordar barrigudo ou dar dinheiro pro bandido. Nós não podemos deixar essas pessoas facilmente identificável, que cuidem do nosso cofre e nosso rumo como ser humano. Todas as eleições: Vem os partidos políticos, recrutam e selecionam, 5000 candidatos em 99,9% Bandidos da pior qualidade, corrúptos e com uma vontade louca de ficar rico e ter status, normalmente o partido mantem vagas cativas. Os candidatos tem fichas criminais enorme na justiça, como quase todos da bancada evangélica. Desses 5000 que apresentaram para a sociedade votar, você só tem a opção de votar no menos ruim. Votou a população, vem a apuração de que você e eu, o Brasil todo elegeu a nata da esperteza para tomar conta do nosso dinheiro, nossa contabilidadade e cuidar de tudo que nos atinge. Aos 500 eleitos. Dá se a eles plenos poderes para legislarem em causa própria. Hoje você que está lendo aqui. Ninguem faz nada? ESSA DE PARTIDO POLITICO JÁ FOI! Chega de partidos políticos e seus vícios de poder Só não sabem quem não... Mas o nosso Brasil está entregue a uma onda muito grande de corrupção, em toda a esfera políticas e empresariais. Deseja-se ajudar a mudar isso, estamos próximo de fazer revisão na constituinte. Unidos em reflexão: (Chega de partidos políticos e seus vícios de poder)
Não há de ter tantos indivíduos, envolvido em política. Compreendemos política entre o povo e as universidades. Muitos nas Vereanças? Muitos nas deputâncias? E milhares de anciãs por aí?
1- Reúne lideranças. Levante as necessidades da comunidade, as propostas são registradas por um escrivão, que elabora o documento, protocola e colhe as assinaturas dos presentes (registra em cartório)
2- Os unidos naquele grupo escolhem um ou mais representantes, através da melhor proposta de execução apresentada. (representante transitório)
3- São levantados os recursos que serão necessários à execução da proposta, os meios e modos sugeridos (grupo de unidos envolvidos para programar as propostas)
4- As propostas, modos e meios sugeridos são devidamente registrados, sendo postados na internet, utilizando-se as redes sociais, grupos. Com um prazo e local único para validação das propostas, bem como para possíveis novas sugestões, correções referente aos meios, modos e fontes de recursos envolvidos para sua execução •Findados o prazo o documento é elaborado e protocolado com os números de acessos e senhas individuais (CPF) de cada unido, dando representatividade transitória aos unidos escolhidos para defender a proposta/projeto juntos aos órgãos e ou organismos existentes em todas as esferas do poder público, (local, estadual, nacional ou internacional).
5- Como os unidos tem representatividade legal adquirida pelo protocolo das propostas e delegação de poder transitório, os unidos terão poder legal como vereadores, deputados e senadores.
6- Como os unidos não pagam impostos em nenhuma das instâncias reúnem os recursos necessários para cada proposta, fiscalizam e acompanham sua execução, exercem e substituem os cargos eletivos, sem remuneração e por período específico de cada ação proposta, desoneram...
6.1 reformam administrativamente a máquina publica, transferem os recursos diretamente aos projetos propostos pelos unidos.
6.2 Eliminam as eleições, seus custos e representatividade legal, propondo e apresentando novas maneiras de representatividade e gestão de obras e políticas públicas. Bem como gerando e gerindo os recursos necessários a execução, dando transparência e visibilidade necessária a todo cidadão e ao conjunto da sociedade.
7- Os unidos constituem uma nova forma e sistema político administrativo que proporciona a forma para uma transmissão dos atuais sistemas, de forma gradual e proporcional a sua adesão, sem traumas ou prejuízos as atuais estruturas democráticas existentes. (poder do povo para o povo)
7.1 Apresentam em si os meios de transição e legítima do poder, bem como as formas de custeio e de seu autofinanciamento por meio da transferência de recursos ou formas de captação, o que trás em si as reformas administrativas e tributárias. Simplificando e solucionando em todas as estâncias a forma de fazer a política envolvendo a cidadania plena e direta (verdadeira democracia)
Soluções propostas:
1- Reformas administrativas em todas as estâncias.
2- Reforma fiscal, fim dos impostos em todos os níveis.
3- Reforma política e eleitoral
4- Poder de fiscalização e participação do cidadão através de representação transitória descentralizada e informatizada.
5- Execução de políticas públicas legitima e focadas nas comunidades, baseada nas propostas da sociedade organizada e unida.
Resultados previstos:
1- Diminuição dos custos de desoneração da sociedade (tornando a maq. pública enxuta)
2- Fim da corrupção e dos partidos políticos, criando o UNIDO com transparência e coerência de propósitos.
3- Transferência de poder para a sociedade e legitimo e livre exercício de cidadania.
4- Utilização da internet e suas redes de mídias sociais existentes. (tendência e meios adotados espontâneos para as demandas da sociedade). O Governo Federal retem 75% do imposto, apenas 5% vão para as cidades. Nossa proposta faz justamente a inversão: 75% fica na cidade ou comunidade de origem.

Por Luiz Heleno

PARABÉNS! Gostei muito da nova proposta de novo sistema de governo.
Vou passar a divulgar.
Abraços!

Por José Hilton Ferreira

Senhores, são muitas boas idéias neste projeto, entretanto me surgiram uma duvida e uma sugestão.

Duvida: Já pensaram sobre de que maneira faremos uma transição para este novo sistema? Como será possível implanta-lo? Quais caminhos teremos que tomar para conseguir este novo sistema?

Sugestão: O que caracteriza uma PLUTOCRACIA de fato é quando a vontade do mais rico prevalece em uma sociedade, no caso do Brasil a plutocracia aparece quando empresas/empresários financiam as campanhas políticas, firmando assim com os candidatos um acordo no qual se eleitos irão honrar para atender aos pedidos de quem os financiou na campanha. Desta forma a sugestão que tenho seria sobre vocês pensarem melhor sobre este detalhe do financiamento de campanha. Pensem em uma nova alternativa, de como padroniza-lo, fiscaliza-lo e também equilibra-lo uma vez que as campanhas são injustas, pois candidato com mais investimento em campanha geralmente é eleito.Talvez buscar uma maneira onde os candidatos possam disputar por igual uma eleição, apenas no campo das idéias e dos concursos, mas na hora de divulgar suas idéias (propaganda) pois eles a farão, que sejam de igual para igual.

Por Alex Silvério