Caetano convoca população a sair mascarada em 7 de setembro

"Eu penso o seguinte, no dia sete de setembro, podíamos todos sair mascarados. Essa é uma resposta à violência sem precisar de violência. Pode ser muito bonito!"

O cantor Caetano Veloso se reuniu na noite dessa quinta-feira (5) com integrantes do Mídia Ninja, coletivo liderado pelo jornalista Bruno Torturra, na sede do grupo no Rio de Janeiro. Na tarde desta sexta, a página do Mídia Ninja no Facebook publicou um vídeo no qual o cantor convoca a população a sair mascarada no dia 7 de setembro.

"Sou apenas um velho, mas moro no Rio de Janeiro há muitos anos. E acho que uma cidade como o Rio receber a proibição do uso de máscaras é uma violência sem tamanho. Então, eu penso o seguinte. No dia 7 de setembro, podemos todos sair mascarados. Esta é uma resposta à violência sem precisar de violência. Pode ser muito bonito", diz o músico.



Nessa quinta-feira, foi publicada na página do Mídia Ninja uma foto de Caetano com o rosto coberto por um lenço, sob a legenda "Caetano Black Block" e uma frase do cantor: "É uma violência simbólica proibir o uso de máscaras. Dia 07 de setembro todos deveriam ir as ruas mascarados". A foto foi publicada pelo artista em suas contas no Instagram e no Twitter.

Na última semana, representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil de vários estados do país afirmaram que manifestantes mascarados serão detidos até que se identifiquem. A medida entra em vigor a tempo dos eventos comemorativos de 7 de setembro, Dia da Independência.

Fonte: Vírgula/Uol

Compartilhar no Facebook

Category: